Autoatendimento

Entenda seu hidrômetro


O QUE SÃO HIDRÔMETROS?
O hidrômetro é um aparelho destinado a medir, acumular e indicar o volume de água consumido através do transdutor de medição, que permite ao usuário o melhor controle do seu consumo.

LEITURA DO HIDRÔMETRO
Tenha o hábito de efetuar a leitura periódica do seu hidrômetro, você poderá evitar desperdícios com vazamentos reduzindo o valor da sua fatura.  Anote a leitura e acompanhe a sua evolução, com isso estará acompanhando qual o consumo está ocorrendo no seu imóvel.
Isto é simples: Há números pretos e outros vermelhos. Anote os pretos e faça o seguinte cálculo para comparar com o mês anterior: subtraia os números pretos daqueles constantes na última fatura. O resultado é o consumo da última leitura até a presente data.

Lembre-se de que o hidrômetro é um bem público e o cliente é responsável por sua conservação.
Todos os hidrômetros que a SANEFRAI E instala, são de qualidade, devidamente aferidos pelo INMETRO e atendem às normas técnicas e portaria do INMETRO, o que garante a medição correta e justa da água consumida.
Ao ser instalado, o hidrômetro está calibrado e em perfeitas condições de uso. Desta forma, segue algumas recomendações:
O hidrômetro deverá ser bem cuidado e protegido, pois danos e roubos serão responsabilidade do cliente.
Os lacres têm de ser mantidos intactos;
Evite que crianças ou outras pessoas mexam no hidrômetro;
Somente os funcionários da SANEFRAI têm permissão para instalar hidrômetros. Nunca altere a posição de instalação do medidor.